
Niagara é muito mais do que as cataratas. A península onde elas estão, no sul de Ontario, é uma das maiores e mais produtivas áreas vitivinícolas das Américas, com 13.000 acres de vinhedos e mais de 100 vinícolas!
O que fazer em Niagara?
Antes de tudo, saiba que Niagara é muito mais do que as cataratas!
Fazer um tour na península onde elas estão, a uma hora de Toronto, significa visitar uma das maiores e mais produtivas áreas vitivinícolas das Américas.
Você Sabia?
A região se beneficia de um microclima único criado pelo Lago Ontário e pela Escarpa do Niágara. Essa combinação proporciona verões quentes e secos e um inverno bem mais ameno que o restante do Canadá.
Galeria: Vinícolas de Niagara






Clique nas imagens para ampliar e conhecer as belas vinícolas de Niagara
Vinícolas Recomendadas
Konzelmann Estate Winery
Única vinícola de frente para o Lago Ontário, é famosa pelo seu "Peach Wine" e pelos vinhos de estilo alemão idealizados pelo enólogo Herbert Konzelmann, originário de Stuttgart.
Destaque: Vinho "Canada Red" com medalha de prata no Ontario Wine Awards 2024
Degustação: CA$ 10 (opcional)
Wayne Gretzky Estates
Pertencente ao "Pelé" do hóquei no gelo, Wayne Gretzky, a propriedade oferece tanto vinhos quanto destilados, com um centro de visitantes moderno que inclui pista de patinação no gelo.
Degustação: CA$ 20 (opcional)
Nomad at Hinterbrook Winery
Famosa por sua filosofia minimalista, produz vinhos de forma sustentável e com baixa intervenção. Acaba de ganhar medalha de prata no All Canadian Wine Championships.
Destaque: Cabernet Franc safra 2020
Degustação: CA$ 20 (opcional)
"A Mancha Tours não apenas guia você pelas vinícolas, mas também cria um ambiente descontraído e educativo. Aprenda sobre harmonizações e experimente combinações perfeitas de vinhos com pratos locais!"
Para iniciantes e iniciados!
Se você já é um amante dos vinhos, saiba que o Paulo Mancha é jornalista especializado em enoturismo desde 2012, tendo realizado três cursos com o sommelier suíço Sandro Sarbach.
Paulo Mancha formado em Artes Culinárias pelo Canadian Food & Wine Institute
Paulo também se formou em Artes Culinárias no Canadian Food & Wine Institute, do Niagara College Canada, e trabalhou por mais de dois anos na indústria vinícola de Niagara.
Pronto para conhecer as vinícolas?
Reserve seu tour personalizado com guia em português!